- Ano: 2015
-
Fotografias:Matt Clayton
Descrição enviada pela equipe de projeto. A propriedade é uma casa geminada de dois pavimentos, construída no período pós-guerra, no meio de uma fileira de casas conectadas. Nossos clientes, um jovem casal, nos procurou para redesenhar o piso térreo, pois o layout anterior não era adequado para o seu estilo de vida. Os espaços eram escuros e segregados, e eles não conseguiam utilizar todas as áreas. A casa tinha um jardim de inverno em forma de estufa na parte traseira com isolamento insuficiente pouco utilizado.
Utilizamos a área da frente para armazenamento de bicicletas, para que elas não precisassem mais entrar na casa. O espaço de entrada foi redesenhado para permitir a construção de um banco com espaço para armazenamento de sapatos embaixo. Uma porta corta-fogo escondida cria a única barreira com o resto da planta aberta do térreo. A parede ao lado da lareira previamente não funcional foi demolida para permitir a passagem e vista para a cozinha. A lareira foi substituída por uma lareira-janela de dois lados, com vista para a área de recepção e para a cozinha. A divisão de parede simples fornece privacidade para a área do banheiro no térreo, e ao mesmo tempo funciona como uma passarela para os dois gatos do casal, com à escadaria principal.
O piso da cozinha foi rebaixado para permitir uma separação visual das outras áreas e foi feito de concreto polido. Sua superfície refletora ilumina o ambiente. A ilha central fornece um espaço de trabalho adicional e flexibilidade para o resto da cozinha, como a mesa que pode deslizar-se e se esconder nela.
Um novo espaço criado ao lado da cozinha será usada como área de descanso e trabalho, em estilo japonês, um pouco mais isolado dos outros espaços, mas diretamente conectado, podendo ter várias utilizações. Esta área de estar e cozinha têm agora conexão direta com o jardim por duas grandes portas dobráveis deslizantes.
A nova extensão possui um telhado verde e uma grande claraboia acima da área de estar.